Conheça nosso código de ética na íntegra clicando aqui
Referências sobre a Plurimax
A atividade de gestão de fundos é regulada pela CVM.
A Plurimax encontra-se devidamente credenciada pela autarquia.
A atividade de gestão de fundos é auto-regulada pela ANBIMA.
A Plurimax aderiu ao código de auto-regulação da ANBIMA.
|
|
Código de Ética
Nosso compromisso
|
A PLURIMAX esta comprometida com elevados padrões de conduta e comportamento adotado por seus colaboradores e sócios no desempenho de suas atividades funcionais, dos quais se espera o pleno cumprimento, pois em nosso entendimento, a ética no trabalho orienta não apenas o teor das decisões (o que se deve fazer) como também o processo para a tomada de decisão (como se deve fazer).
Para maximizar o alinhamento com esta visão, adotamos um Código de Ética como uma referência, formal e institucional para a conduta pessoal e profissional de todos os membros da Equipe, independentemente do cargo ou função que ocupem, de forma a tornar-se um padrão de relacionamento interno e externo com os seus públicos de interesse: sócios, clientes, fornecedores, outros parceiros comerciais, entidades governamentais e o público em geral.
Ele tem como benefício viabilizar um comportamento ético pautado em valores compartilhados por todos, reduzindo a subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos. |
Princípios
|
Os padrões registrados no Código de Conduta e Ética da Plurimax são baseados em princípios que prezam o comportamento ético e de acordo com a legislação vigente, a lealdade para com a Plurimax e cultivo de um tratamento justo, cortês e respeitoso entre os colegas de trabalho onde a Justiça e consideração apropriadas aos interesses de outras pessoas vinculadas à Empresa: sócios, clientes, fornecedores, outros parceiros comerciais, entidades governamentais e o público em geral formam seus principais pilares.
Por considerarmos que o maior patrimônio da Plurimax é a confiança de nossos clientes, endereçamos os aspectos considerados essenciais para nosso compromisso com os seus resultados, constituindo assim, obrigação individual de todos os integrantes da Equipe e prestadores de serviços da Plurimax manter seguras as informações referentes aos seus clientes e usá-las de modo adequado é prioridade para toda a Equipe. |
Sigilo & Confidencialidade
|
Cada integrante da Equipe tem como meta proteger qualquer informação confidencial que nossos clientes compartilhem conosco. Diante disso, informações pessoais e relacionadas a investimentos de clientes são mantidas em regime de sigilo absoluto.
Nossas análises são suportadas por atos, fatos e documentos verídicos e detalhados que registrem as principais conclusões e informações levantadas, onde o integrante da Equipe responsável por sua elaboração tem total cuidado em suas atividades de forma a manter independência e objetividade, diferenciando fatos de opiniões e tendo total embasamento fático para suas conclusões.
É vedado a qualquer integrante da Equipe o exercício de atividade que esteja em conflito com os interesses da Plurimax. Em função disso, nenhum integrante da Equipe poderá manter relações comerciais privadas com clientes, prestadores de serviços, parceiros e concorrentes da Plurimax, nas quais venham a obter privilégios pessoais em razão de cargo ou função ocupado. |
Integridade
|
Sempre buscamos a melhor forma de atendimento ao objetivo do investidor e respeitamos a veracidade das informações, a forma de comunicação e o perfil de cada cliente. Condicionamo-nos a dar ciência do processo para se investir nos fundos e os riscos envolvidos nos tipos de fundo geridos pela Plurimax; bem como apresentar dados e análises que possam ser de interesse de indivíduos quando analisam fundos de investimento.
Respeitamos os princípios e as regras da competição justa e não violação das leis vigentes no país sobre este assunto. Em função da complexidade da legislação de defesa da concorrência e da lei antitruste, todos os acordos com concorrentes ou terceiros, são verificados e aprovados pelos Sócios. |
Prática
|
Em busca do bom cumprimento das diretrizes explicitadas e para que se preserve o ambiente ético e profissional, os membros de nossa equipe são orientados a relatar, aos Sócios, as eventuais violações de nosso Código de Conduta, sendo garantido o completo sigilo a quem colaborar nesse sentido.
Encaramos muito seriamente as questões éticas. Por isso, o não cumprimento de suas disposições e das diretrizes dele emanadas sujeitará o infrator às sanções disciplinares e legais pertinentes, podendo gerar desde uma simples advertência ou suspensão como a demissão por justa causa dos implicados, de acordo com a gravidade da violação. Em certos casos, poderá inclusive levar a medidas judiciais (cíveis e criminais). |
|